top of page

Elmano cria Comitê Estratégico de Segurança Integrada no Ceará para fortalecer combate ao crime

Elmano cria Comitê Estratégico de Segurança Integrada no Ceará para fortalecer combate ao crime

Legenda: Elmano assinou decreto nesta segunda

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) assinou nesta segunda-feira (10) decreto que cria Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Estado do Ceará (Coesi).

O grupo possui representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de comandantes dos órgãos da Segurança e Justiça do Ceará. 

 

O objetivo é formar uma estratégia e ações permanentes no combate ao crime. "Tenho absoluta convicção de que, com a integração dos Poderes e instituições avançaremos cada vez mais no combate ao crime e garantiremos mais segurança para os milhões de cearenses. Nossas forças de segurança terão apoio irrestrito nessa missão", disse o governador. 

"Além do governador, do secretário da Segurança e dos comandantes dos órgãos vinculados - PM, Polícia Civil, Bombeiros, Pefoce e Supesp -, do Secretário da Administração Penitenciária, do procurador-Geral do Estado, integram o Comitê, o presidente do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça do Estado, o superintendente da Polícia Federal no Ceará e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará", indica o chefe do Executivo Estadual. 

 

O procurador-Geral do Estado Rafael Machado Moraes, o geral da Justiça, Haley Filho, e os presidentes  presidente do Tribunal de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça do Estado, o superintendente da Polícia Federal no Ceará e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará.

A primeira reunião do comitê já ocorre na próxima semana, na terça-feira (18), conforme anunciou Elmano em publicação nas redes sociais.

bottom of page